Quer saber qual o segredo das famosas que exibem sobrancelhas exuberantes?

A Micropigmentação veio para ficar, mas ainda existem muitas dúvidas na hora de escolher o procedimento correto, que se encaixe perfeitamente no seu tipo de rosto e estilo. Por ser um processo muito delicado, exige pesquisa, segurança em relação a qualificação do profissional e principalmente, naturalidade. Tire todas as suas dúvida sobre essa técnica incrível!

O que é Micropigmentação?

A Micropigmentação de Sobrancelhas é uma técnica que consiste em 

micropigmentacao-4-300x300 Mitos e verdades sobre a Micropigmentação

implantar pigmento na camada subcutânea com um aparelho chamado Demógrafo ou com Tebori. É indicada para corrigir imperfeições, como falhas grandes e pequenas nas sobrancelhas.

Hoje em dia as sobrancelhas se tornaram não só importantes, como tudo no rosto, pois elas quem dão o formato, a expressão e o delineado ideal para cada tipo de rosto.

Mas você sabia que a Micropigmentação não serve apenas para sobrancelhas? Pois é, ela também pode ser usada para correção de sobrancelhas antigas, para cicatrizes, e até aréolas e couro cabeludo. Fique por dentro dessa técnica inovadora e saiba como você pode se beneficiar com ela.

Para que serve a Micropigmentação?

A micropigmentação serve para delinear, cobrir falhas nas sobrancelhas (micropigmentação de sobrancelhas), micropigmentar áreas que sofreram processos de cicatrizes, aréolas mamarias que sofreram cirurgias (Micropigmentação paramédica) e couro cabeludo (Micropigmentação Capilar).

micropigmentacao-3-300x300 Mitos e verdades sobre a MicropigmentaçãoQuem pode fazer a Micropigmentação?

Mulheres e homens que desejam realçar as sobrancelhas, correções de cor em sobrancelhas antigas (neutralização de cor), cobrir falhas, cicatrizes, camuflar acromias, e pigmentar o couro cabeludo em caso de falhas.

Qual a diferença entre Micropigmentação e a técnica de Micropigmnetção Fio a fio com Tebori?

A diferença entre a Micropimentação Ombré e a Micropigmnetação fio a fio com Tebori é que a primeira é feita com um aparelho chamado Dermógrafo, que também implanta o pigmento na pele deixando mais delineada. O fio a fio nas sobrancelhas com Tebori é feita com uma técnica exclusiva Japonesa que tem por finalidade imitar seu próprio fio deixando um ar mais natural e totalmente discreto.

micropigmentacao-1-300x300 Mitos e verdades sobre a Micropigmentação

Como é feito o procedimento de Micropigmentação?

 

O procedimento de Micropigmentação começa, antes de tudo, com uma avaliação do profissional qualificado para analisar e determinar qual técnica realmente é ideal para a necessidade do cliente.

É explicado em seguida que tipo de design e materiais serão utilizados. O profissional deve usar materiais descartáveis, com produtos e aparelhos registrado pela ANVISA.

Em caso de Micropigmentação nas sobrancelhas, será feito um Design de Sobrancelhas Geométrico antes do procedimento, para ficar com um design único para seu tipo de rosto usando as técnicas de Visagismo facial.

O cliente deve aprovar o desenho e a técnica a ser usada e, a partir daí, o procedimento é realizado.

O procedimento dura em média uma hora e meia.

Vou sentir dor no procedimento da Micropigmentação?

O Espaço Sobrancelha Definitiva é o único Espaço que utiliza anestésico em creme para Micropigmentação dando maior comodidade aos clientes. Sem contar que ele desfrutará de uma maca com manta térmica, devidamente deitado e salas individuais para maior higiene, afinal de contas a pele de alguma forma será rasurada e não pode entrar em contato com agentes externos que podem causar inflamação no local.

Por isso é importante que se faça uma visita aos locais para saber de todo o processo, afinal de contas é um procedimento invasivo, a devida escolha do local é de extrema importância.

Minha Micropigmentação vai ficar com aspecto de tatuagem ou escura?

Hoje em dia são usadas diversas técnicas e pigmentações no mercado para que os resultados se tornem cada vez mais discretos dependendo da técnica usada pelo profissional, que deve entender de colorimetria, assim como o lugar escolhido pelo cliente.

A Micropigmentação é derivada da Maquiagem Definitiva, na qual se usava, antigamente, pigmentos forçados ou até mesmo para tatuagens. Os pigmentos de hoje em dia são pigmentos específicos para pele do rosto que é mais delicada e fina, portanto são usados pigmentos leves, menos densos com durabilidade menor, por volta de 8 meses a um ano em media.

Aqui no Espaço Sobrancelha Definitiva temos pigmentações que serão usadas de acordo com cada foto tipo de pele para maior segurança do cliente, sendo que no principio será usada uma pigmentação bem mais leve para maior adaptação da pele, e se tiver necessidade, escurecer no retoque, pois é mais aconselhável começar sempre com menos cor e espessura.

Quando precisarei fazer a manutenção da minha Micropigmentação?

micropigmentacao-2-300x300 Mitos e verdades sobre a Micropigmentação

A manutenção das sobrancelhas ou partes do corpo varia de cliente para cliente, pois a absorção também varia de pele para pele, mas a média de durabilidade é de dois a três anos.

Meus pelos vão cair após o procedimento?

Não. Os pelos, no caso de sobrancelhas ou capilar, não sofrem alteração alguma, pois a pigmentação esta em uma camada mais acima da pele em relação ao bulbo capilar.

É possível despigmentar um processo de Micropigmentação?

Sim, é possível. No caso de pigmentações muito antigas, ou mesmo pigmentações atuais muito escuras ou incorretas nos formato e cor, existe um processo de neutralização de cor que pode ser uma opção antes de partir para uma despigmentação que da resultados muitos satisfatórios e as vezes dispensando processos de despigmentações. Usamos despigmentações somente em caso do cliente não querer mais pigmentação alguma.

Quais os cuidados pós a pigmentação?

É importante manter a sua pigmentação sempre úmida para que o próprio pigmento fique o máximo de tempo em contato com a pele. Outros cuidados são importantes para um resultado eficaz como:

  • Não arrancar as cascas que formarem ao longo da semana;
  • Não passar nenhum produto diurno ou noturno em cima da pigmentação;
  • Não entrar em piscinas, saunas e praia, pois a sobrancelha ainda esta cicatrizando;
  • Não passar nenhum tipo de produto contendo ácido;
  • Não tomar sol durante o período de 30 dias;
  • Fazer o retoque até 30 dias no máximo, depois disso o cliente perde direito ao retoque;
  • Tomar cuidado com calor excessivo com fornos, secadores e vapor de panela.

Quem não pode fazer Micropigmentação?

A Micropigmentação é contraindicada em casos de:

  • Portadores de diabetes;
  • Hemofilia;
  • Câncer de pele;
  • Herpes labial;
  • HIV;
  • Alergias tópicas;
  • Urticária física (dermografismo);
  • Portadores de marca-passo;
  • Mulheres no período pré-menstrual.

 

Venha conhecer o Espaço Sobrancelha Definitiva!
O Espaço Sobrancelha Definitiva é referência na área de Estética e Beleza, atuando desde 2009, oferece serviços de Limpeza de Pele, Sobrancelhas fio a fio, Sobrancelha Masculina, Micropigmentação de Sobrancelhas, Alongamento de Cílios, Peeling, Depilação, Hidratação Facial e outros.

Quer mais informações? Nos envie uma mensagem: